TCC – Quem é a família do Livro Didático? Uma análise sobre as representações – Jony Sandi de Assunção

12/09/2017 12:50

OBJETIVOS:
Meu objetivo foi identificar e problematizar quais são as representações de família que são trazidas para o processo de escolarização dos alunos nos livros didáticos, e se houve uma desconstrução ou se ainda tem um fortalecimento da família heterossexual em que é composto por um casal de homem e mulher, sendo desconsideradas outras configurações de família.
As questões que me orientaram nessa pesquisa foram: Como a família vem sendo representada nas imagens dos livros didáticos? Considerando a questão da diversidade sexual houve alguma mudança nessas representações? Suas representações estão em consonância com a realidade da sociedade brasileira?