Dissertação: A LITERATURA INFANTIL E A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UM ESTUDO SOBRE O ACERVO DO PROGRAMA NACIONAL BIBLIOTECA DA ESCOLA – Tatiana V. M. Bernardes

12/09/2017 12:45

OBJETIVO:
A pesquisa pretende dialogar sobre a importância da literatura infantil de temática africana e afro-brasileira para os processos educativos a partir da análise dos acervos do Programa Nacional Biblioteca da Escola nos anos de 2008, 2010, 2012 e 2014, com a intenção de mapear e analisar tais acervos, por intermédio da visitação a três Instituições de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis. E a partir do mapeamento, organizar uma categorização e classificação dos títulos, por meio de tabelas, quanto ao gênero literário incluindo os livros que abordam a temática africana e afro-brasileira ou contemplem personagens negras (os) nas suas ilustrações.